Dia 29 de outubro de 2011 no hotel Nikko em Curitiba-PR a Anfarmag contou com a presença do Dr. Paulo Santana diretor da Vigilância Sanitária do PR em seu encontro , o qual afirmou que uma nova lei esta em votação na câmara estadual para substituir a que entrara em vigor dia 20 de novembro.
A lei atual prevê vários testes de laboratório e também a obrigatoriedade da bula para liberação da licença sanitária , segundo o setor essa substituição da lei é necessária , já que as farmácias de manipulação não possuem capacidade técnica para efetuar tais testes e segundo ainda o Dr. Paulo a obrigatoriedade da bula para licença sanitária também é um equivoco , já que a vigilância se baseia em um conjunto de normas para liberação e não um fato especifico.
A nova lei sugerida retira essa obrigatoriedade dos testes e da necessidade da bula para a licença e ainda fixa uma bula unica para todas as farmácias , o qual o modelo sera definida em conjunto com o setor e a vigilância sanitária.
Abaixo na foto o Dr Valter Carretas e as Dra Marina e Dra Cleonice da Anfarmag PR em reuniao na assembleia com os deputados.
Esperamos que dessa vez os deputados se informem antes de aprovar uma lei o qual prejudica a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário